19 de setembro de 2006

Viajando na sensação

Completamente diferente e tão único que descrever o sentimento que desperta é impossível. Não sei se pela saudade que deixou, muito menos se pela atracção que exerce só por estar na memória. Não sei se pela sensação de leveza que imprimia a cada movimento que tentasse desenhar sob o envolvente Sol quente e alto, muito menos se pelo desejo de perdição que nascia do mais recôndito dos quartos que a alma encerra, sem saber que um dia o construiu, até. Não sei se pelo aroma enebriante do vento nos momentos em que a rebeldia tomava conta da vastidão dourada, muito menos se pela recordação do silêncio. Não sei, enfim, porquê. Sei então pouco ou nada mesmo, daquele tanto que percorre ainda cada cerrar de olhos e lembrar. Sei apenas do desejo de voltar. De construir novas memórias sem sentido. Outras recordações sem explicação. Outros instantes de mágica viagem no tempo.
Nem que por um momento. Por uma fracção dos minutos que vemos passar sem sentido.
Sonho?
Talvez.
Um sonho insane de viver noutro lugar, noutro tempo, noutra realidade.
De ter um poder imenso.
Ou de tão-somente ficar ali.
Sentada.
Olhando.
Respirando.
Tocando.
Adormecendo sabendo do frio.
Desepertando sob o Sol quente.
No deserto.
O meu refúgio?

Inesquecível Saara. Fotografias de outros dias que lutam para recolocar o corpo noutro lugar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bah... Presos no passado.. Nas recordações e nas lembranças fisicas de bons velhos tempos.. Vai uma amnésia?
P.S.: O lobo foi morto pelo cordeiro, que, apesar de dever ser puro e casto, revelou-se pior que o pior lobo de todos...

Anónimo disse...

Até um dia em que... crash, pim, pum, dão cabo de nós.. E nós, inocentes e ignorantes, caimos na armadilha e dizemos " ainda se fosse um lobo, mas agora um cordeiro???"
Por isso, quando uma mulher dizer "nnnéééé", vou ter que ter muito cuidado!

Eu detesto boas recordações, porque dá-me vontade de revive-las e não posso.. Por isso, uma amnésia parcial até sabia bem...

****

Anónimo disse...

Pobre de mim então! Não é exclusivo das mulheres, mas ainda não conheci nenhuma que não fosse uma caixa de pandora. Não quer dizer que não haja, mas é como as bruxas, nunca vi uma, mas que existem, existem!

***

jumpman disse...

O deserto.. Para muitos o sítio onde podemos estar mais próximos da origem da nossa criação, para outros o sítio onde é possível encontrar a nossa essência e concerteza diferentes e diversos sentimentos que cada um sente ao vislumbrar tal imensidão.

E talvez seja mesmo assim, um sítio que causa aquele determinado sentimento, difícil de exprimir e se calhar até nem necessário fazê-lo, já que é tão nosso que só nós próprios o compreenderíamos.

E esse desejo de regressar, de certeza que estará sempre em ti.

***