Poder-se-á misturar água e azeite? Acabar com a sua identidade e individualidade?
.Melhor, a ser possível, por que fazê-lo? Talvez por ímpeto, para ser o alquimista que transformou grafite em diamante, aquele que conseguiu o impossível, o inimaginável num mundo de realidades. Sinceramente, prefiro o mago que brinca com poções e pós cintilantes de todas as cores, dando vida a sorrisos e brilho aos dias escuros de um qualquer alguém perdido nas horas de um dia sem fim que se repete. No fundo, prefiro deixar a água ser água e o azeite ser azeite; que a água sacie a sede e o azeite tempere suavemente, ambos precisos, qualquer dos dois essencial, tanto um como outro trabalhando em conjunto, sem jamais deixarem de ser água e azeite.
.Não quero uma mistura inútil e amarga, visualmente perfeita, conceptualmente fenomenal, na realidade um fracasso.
.Gosto de sentir os diferentes paladares e os aromas que flutuam ao meu redor a todo o momento. Não quero perder o doce nem o amargo, o ácido ou o salgado, tão-somente para dizer que em vez de água e vinho, tenho uma solução [perfeita] esbatida e discreta. Opto pela des-solução [se pudesse].
.
É tão melhor abrir os sentidos, aguçá-los ao Sol a cada passo e perceber o que há para descobrir, sem apagar aqueles detalhes únicos que fizeram com que se caminhasse pela primeira vez.
4 comentários:
As diferenças é que tornam as coisas interessantes (:
gostei...
**
"Não quero uma mistura inútil e amarga, visualmente perfeita, conceptualmente fenomenal, na realidade um fracasso."
Voilá ;)
E sim, abrir os sentidos, em cada momento aguçá-los ainda mais.
***
É a diferença que dá gosto e sabor às coisas...
beijO*
PipInhA
Nada melhor que deixar os aromas, as imagens, os sons, os sabores,o toque, dançarem nos nossos sentidos e descobrir que cada um encerra em si uma unicidade esmagadora.
[quando se ama o azeite(ou a água) nunca se pode pedir que ele mude...]
adorei...as always
***
Enviar um comentário