3 de fevereiro de 2007

Folhas de alguém

"Estive nos Açores.
.
Diante da imensa beleza da Lagoa do Silêncio, custa imaginar que tamanha beleza não tenha sido imaginada com encantamento por ninguém - um arquitecto, excêntrico ou visionário. Ela [a Lagoa do Silêncio] pareceu tornar-me feliz, só por estar ali. (...)
.
Eu sei que a beleza e o silêncio parecem ser mundos perdidos... E não sei se do silêncio se chega mais depressa à beleza. Sinto que sim. Mas acho que não chega estar vivo para se ser feliz. Precisamos de ser imaginados com encantamento por alguém. Não precisa de ser um arquitecto, excêntrico ou visionário. Nem uma mãe, por fora, para sempre ao pé de nós. Mas alguém que nos permita meditar, que nos aconchegue ao mundo, discretamente, que - entre o burburinho dos gestos - nos escute, mesmo sem falarmos e, de surpresa, se transforme na nossa Lagoa do Silêncio."
.

Eduardo Sá
.
.

5 comentários:

jumpman disse...

"Mas alguém que nos permita meditar, que nos aconchegue ao mundo, discretamente, que -entre o burburinho dos gestos - nos escute, mesmo sem falarmos e, de surpresa, se transforme na nossa Lagoa do Silêncio"

***

Chris disse...

Todos merecem ter a sua Lagoa do Silêncio.

Gostei muito deste bocadinho... (:

Beijo

MeninaLua disse...

O silencio é a melhor forma de comunicarmos com o nosso eu...

beijo *
PIPINHA

Jo disse...

alguém que seja a nossa Lagoa do Silêncio... alguém que nos ame na ausência de palavras e que nessa ausência seja capaz de nos dizer tudo.

simplesmente fantástico e verdadeiro.

******

Anónimo disse...

Por vezes em viagem encontramo-nos, vemo-nos...
Este texto sobre a "Lagoa" fez-me da mesma ver! Vi que quero ser como essa "Lagoa", não tão bela,ou conhecida... quero escutar, mesmo sem falar e, fazer os outros felizes comigo e assim serei feliz!
Obrigada pela reflexão,
Até breve!