18 de abril de 2007

Madrugadora?

Já que, mesmo sem espinhos ou ervilhas debaixo do colchão, o meu sono termina sempre cedo [não obstante pesarem-me os olhos quando a noite foi mal dormida], levei este corpo a caminhar até onde a maresia se funde com o aroma fresco dos eucaliptos. O dia ia ser longo e enfadonho.
.
Percurso conhecido, lagos e animais familiares, alguns rostos menos estranhos.
.
E depois? Uns minutos sentada na pedra ainda virgem de Sol da manhã crescente, desejando fundir-me com a erva verde ou deixar o mar um pouco mais azul ao entregar-lhe os meus olhos; esquecer que há um futuro para viver de cada vez que a Lua vai dormir.
.
E uma lembrança cruzou-me o pensamento. Surpreendi-me a mim própria há uns meses, quando fechei os olhos mentalmente, refreei um [talvez] impulso (ir)racional e não destruí o que agora me custaria não ter. Pode ser que me volte a surpreender, um destes dias, adormecendo outra vez como antigamente. Ou então tudo foi a excepção que confirma a regra.
.

7 comentários:

Idiota disse...

Acho que existem grandes probabilidades para que se surprenda.. Eu estou constantemente a surpreender (a mim e talvez aos outros, para o bem e para o mal...)
Acredito na regra! :)
A lua nunca vai dormir, e o futuro é constante e progressivo e não se pode esquecer dele ;) (digo eu)...

jumpman disse...

Talvez te surpreendas de novo ou talvez não.

Poderá tudo continuar a ser excepção que confirma a regra.

Até quando? Não me atrevo a colocar uma meta temporal, próxima ou longínqua.

Anita disse...

É bom quando nos conseguimos surpreender... É sinal que ainda não vimos tudo... Que ainda temos mais para descobrir! É bom ter mais para encontrar em nós mesmos...

Angell disse...

Como são surpresa, acontecem quando menos se espera. Se forem boas (esperemos que sim), óptimo. Ao longo da nossa caminhada neste mundo elas irão lá estar; para nos quebrarem a rotina... :)

Bjs!

Anónimo disse...

"esquecer que há um futuro para viver de cada vez que a Lua vai dormir." esta é sem dúvida a passagem que mais gostei neste pequeno texto.
a vida é uma realidade que nos surpreende sempre... se é isto bom ou mau, não sei dizer. as coisas mudam...

beijo*

Anónimo disse...

"...desejando fundir-me com a erva verde ou deixar o mar um pouco mais azul ao entregar-lhe os meus olhos..."

Vive com a tua paz amiga interior minha amiga, nessa vivência a tua fusão com a Vida irá tornar tudo mais intenso, mas nunca entregues a ninguém incondicionalmente a tua beleza interior, o teu Eu, porque infelizmente esta sociedade está cheia de predadores ávidos de consumir quem ainda sabe que a vida sem sentimentos é um deserto mau para viver.

ÞrincessFaßiana disse...

É muito agradavel sermos surpreendidos... com situaçoes agradaveis... é um sinal de que ainda temos muito para conhecer e que quem nos surpreende, fá-lo com prazer de nos ver felizes :)))
Bjo Fabi *****