15 de fevereiro de 2009

Capítulo intermédio num dia intermédio

Estou sentada no sítio exacto onde apenas se ouve, ao longe, o eco dos carros que entram e saem da cidade. Vem um friozinho de noite pela janela entreaberta, que não fecho para escutar esse som que vai e vem, lembrando-me da vida lá fora, onde alguém fala comigo baixinho, em pensamento, muito embora ouça claramente todas as palavras; como se soletradas fossem ao meu ouvido, ou cantadas melodiosamente em surdina.
.
E enquanto escrevo, quase se me varre da ideia onde estou. Por momentos, por instantes. Pequenos pedaços de tempo onde o sono quase chega pleno de serenidade.
.
Hora de voltar ao trabalho.
.
O próximo capítulo de nós chega quando sair daqui.
.

2 comentários:

jumpman disse...

Sair daí e poderes finalmente repousar um pouco a mente.

Sempre com a minha companhia. Pronto para escrever mais umas linhas da eterna história que se cria todos os dias.

Oliver Pickwick disse...

Continua incomparável na descrição de detalhes ínfimos de ambiências, associadas a um sentir.
Um beijo!