22 de fevereiro de 2009

.
.
.
.

15 de fevereiro de 2009

Capítulo intermédio num dia intermédio

Estou sentada no sítio exacto onde apenas se ouve, ao longe, o eco dos carros que entram e saem da cidade. Vem um friozinho de noite pela janela entreaberta, que não fecho para escutar esse som que vai e vem, lembrando-me da vida lá fora, onde alguém fala comigo baixinho, em pensamento, muito embora ouça claramente todas as palavras; como se soletradas fossem ao meu ouvido, ou cantadas melodiosamente em surdina.
.
E enquanto escrevo, quase se me varre da ideia onde estou. Por momentos, por instantes. Pequenos pedaços de tempo onde o sono quase chega pleno de serenidade.
.
Hora de voltar ao trabalho.
.
O próximo capítulo de nós chega quando sair daqui.
.

2 de fevereiro de 2009

Parte zero, depois do mote ou introdução

As preocupações sem rosto, nascidas de acusações vãs, verdadeiras pedras no assunto ou fim anunciado sem quererem ver o nosso príncipio, sulcam a expressão de ti. Vincam a pele, carregam o pensar sem se perder o brilho dos olhos. Esse, tão grande, tão lindo, tão mágico que fendia a noite fria em que os vi respirar curiosidade pela primeira vez ao meu lado. Deixam sinais invisíveis que sinto ao pensar-te.
.
As preocupações que minguam o teu ser, latentes, escuras, estranhas à realidade e apenas de acordo com o que real se quer tornar, por algum motivo, por qualquer razão que desconheço e que somente povoam o imaginário de entes preocupadores, olho-as todos os dias. Fito-as de frente e questiono de onde vêm, porque vêm e teimam dizer em sorriso sardónico, vidas assim não se encontram; separam-se.
.
E sabes o que lhes digo? Do fundo da minha irritante e intrínseca remunguice, pausadamente, sem medo de nós, sorrio. Basta. É tudo. Por que depois adormeço amparada por esses olhos do tamanho do mundo.
.
.