29 de agosto de 2006

Life is ours, we live it our way



Metallica - Nothing Else Matters, live



Estranho, deveras estranho tenho que admitir, deixar uma música. Afinal, a escolha é sempre tão pessoal e... incompreendida. Sempre tão passível de crítica e... desdenho, até.

Mas ao percorrer estradas conhecidas, deter o olhar em locais familiares, reviver um pouco do futuro e do passado, sem dúvida que foi este o som que me acompanhou.

E, hoje como na primeira vez, no silêncio do meu quarto ou na emoção da actuação ao vivo, muito mais do que a letra, muito mais do que aquilo que possa ou não dizer, de mim, de quem está ao meu lado, de quem vejo na rua todos os dias, de quem parte deste mundo, muito mais do que a música, porém então todo o sentimento... abre o meu olhar. Chega bem lá ao fundo. Aproxima-me de mim. E, na lágrima inexplicável que carrega e me transmite, traz um desabafo, uma calma, um aperto e desaperto de dor miudinha e ininteligível.

Porquê aqui? Porquê hoje?
Por nada. Sincera, verdadeira, honesta e unicamente por nada. E pela electricidade que descarrega de cada vez que se aproxima de mim.

3 comentários:

jumpman disse...

The song.. speechless.


"trust I seek and I find in you
every day for us something new
open mind for a different view
and nothing else matters"

***

Maria José disse...

And as I said... not just the lyrics. The whole song. Much more than what may be written.

jumpman disse...

Pois.. Quando deixei aqui o meu comentário há pouco, só estava o vídeo e não o texto que tão bem o complementa..

Realmente a escolha de deixar uma música é sempre estranha, devo admitir. Mais porque estamos a transmitir algo tão impessoal e na verdade muitas vezes essa transmissão pode ser mesmo incompreendida e sem dúvida alvo de desdenho de quem assiste a tal acto de entrega.

E na verdade existem sempre aquelas músicas que nos serão sempre mais próximas. E como disseste e bem, não só pela letra, mas pelo seu todo.


"Sincera, verdadeira, honesta e unicamente por nada. E pela electricidade que descarrega de cada vez que se aproxima de mim."

Simplesmente o efeito que "aquelas" músicas têm em nós.. Tudo dito

***