14 de setembro de 2006

Brilho

Metallica - The Unforgiven


Não ia voltar hoje.
Não ia regressar.
Não ia "ligar" outra vez o mundo virtual que me une e me afasta de tanto e de tanto pouco.
Não.
Até que um som e alguém vieram ao meu encontro. Nas suas poucas palavras e naquele olhar que jamais poderei definir [quiça por ter tanto de mim e outro punhado de coisas tão diferentes], dá-me um abraço cá dentro. Como que dizendo sou tu e para sempre terás um pouco de mim em ti. Aquele pouco que ninguém percebe de onde vem. E como nunca esmoreceu. Mas cresce.
E porque esta música me diz muito.
Não gosto, não me agrada esta vulgaridade de desatar numa descrição desenfreada dos sons que tocam cá dentro. Porém, há momentos estranhos. Instantes em que a música pede para que digamos que entrou em nós e é parte de nós.
Assim esta fez e faz. Hoje... e até um qualquer dia. No Paraíso. Ou no Inferno.
Für dich.
Mein freund.

4 comentários:

jumpman disse...

E porque a música consegue ter esse efeito em cada um de nós. Não precisa de ser explicado, mas sim sentido por cada um à sua maneira.


E quanto ao resto do texto, um sorriso, simplesmente isso. ;)

***

Anónimo disse...

A musica tem o dom de nos tocar, ainda por cima essa. Não sei onde estaria, se não fosse a musica.
O passado pode ser o futuro muitas vezes.
Continua

Anónimo disse...

São palavras sem sentido, mas quando são nossas, ganham sentido. E lembrei-me delas por ouvir os cds com pó e teias de aranha, que me trouxeram recordações que me apertam o coração. Infelizmente, algumas das minhas bandas preferidas estão proibidas de tocar no meu discman :(
***

Jo disse...

Vale a pena voltar qd é para escrever com alma e coração e nos presentear com esta música. O significado que uma música transmite é único e na maioria das vezes indescritível e isso é on que nos faz amar determinadas músicas, mesmo que não saibamos mt bem explicar porquê!

[desculpa a ausência nestes dias...i'm back now:)]