24 de setembro de 2006

Chuviscos


Skunk Anansie - Secretly

Sair.
Sentir uma chuva ainda quente, lembrança remota de outras paragens, outros dias.
Abrir os ouvidos e respirar todas as cores de um Outono que podia ser igual a tantos outros. Porém tão diferente que me deixa a pensar… se haverá duas estações iguais em anos diferentes.

Sair assim.
Uns momentos.
Pensar apenas em chegar depressa ao próximo abrigo.

Entrar então.
Sacudir os pingos de chuva mais rebeldes, aconchegados no casaco e brilhando no cabelo desalinhado pelo vento matreiro. Deixar o corpo recostar-se no sofá imenso timidamente iluminado pelo antigo candeeiro de petróleo.

Acender a lareira?
Depois de dizer olá.

A quem esperava já por esta chegada.

3 comentários:

jumpman disse...

"Sair assim.
Uns momentos."

E porque não? ;)

Quanto ao resto do texto, deixo que as palavras que aqui deixaste se transformem na minha mente, na forma de imagens.


E a música.. Já não ouvia há muito tempo. É uma grande música e trouxe-me boas recordações.

***

Anónimo disse...

Não tás louca é verdade.. O olhar fala e eu falo muito com o olhar.
Só acho estranho que te referis-te a más acções que o olhar pode fazer.. I wonder why..

Só acho injusto porque voces mulheres o fazem e eu não sou capaz, pelo menos quanto não desligar a consciencia.. You are all so wicked!

Nenhuma estação é igual, porque a vida nunca é igual.. Pode ser parecida, quase identica, mas os pequenos (e as vezes os grandes) pormenores fazem toda a diferença.

:(

Jo disse...

Juro que imaginei todo o texto na minha mente....as cores de outono, os salpicos,o vento matreiro, a lareira....isso é o faz um texto bem escrito e apelativo à imaginação!

boa escolha de música!

*******