2 de novembro de 2006

Baixinho ou não

Em sobressalto. Foi mesmo assim. Acho, apesar de tudo, que sem saltar, derramar petróleo de um qualquer candeeiro ou rachar a cabeça na esquina da mesinha. Mas com um abrir de olhos rápido e decidido, isso sem dúvida.


Que raio de sonho. Que história estranha. Que sucessão de agoras e depois.

Três da madrugada e o sono pára assim; estanca para se poder voltar à realidade e ao confortável escuro daquele quarto.
.
Pára e chama por ti. Numa voz rouca e sussurante, procura a tua sombra nas trevas do pesadelo e da noite inacabada.



3 comentários:

Anónimo disse...

hoje aconteceu-me isso. faltou-me aquele abraço quente e seguro. faltaram-me as palavras de conforto que levam os pesadelos...

jumpman disse...

E existem acordares assim. Em que voltamos à realidade depois de um sonho estranho, daqueles que não sabemos explicar como e porquê aconteceu. Se bem que os sonhos são mesmo assim, manifestações do nosso mais íntimo subconsciente. Ou talvez não.
E nada saberá melhor que, depois de um acordar agitado, encontrar o conforto nos braços de alguém.


***

Jo disse...

Bem como eu entendo. Acordo muitas vezes assim . "ainda bem que foi só um sonho!"

Há sonhos inexplicáveis. divagações da mente no escuro demasiado estranhas para serem decifradas.