29 de abril de 2007

Embaciado

.
Adormecida em pé, sem sono, ainda muito desperta, de olhos abertos presos a nada que se visse, tremendo no mais profundo e invisível ser, sem pensamentos, sem sentimentos, sem emoções nomeáveis. Apenas um vazio, fruto de um motivo construído em presentes que já são outroras [alguns certamente escondidos da recordação], incompreendido logo desconcertante, inquietante [porquanto indomável, incontrolável], silencioso.
.
Deitada depois, apertando com força a almofada macia, desejando fechar os olhos e, num tempo sem contagem, acordar, tão-somente. Sim, simplesmente acordar. Porque pode ser difícil fazê-lo. [E, porque descrever o resto pertence a um mundo sobre-humano.]
.

7 comentários:

Idiota disse...

Isso não me parece andar nada bem... Não sei como poderei ajudar(aliás acho que nunca poderia). Mas tem as minhas palavras de solidariedade...(se é que servem de alguma coisa...)

Anónimo disse...

Viver num tempo sem tempo é bom, mas por outro lado podemos perder a noção do tempo que perdemos ao tentar...
Beijitos Minha Amiga

Jo disse...

Acordar pode mesmo ser díficil de fazer, principalmente quando esse vazio está ainda tão presente em nós.

"Apenas um vazio, fruto de um motivo construído em presentes que já são outroras [alguns certamente escondidos da recordação], incompreendido logo desconcertante, inquietante [porquanto indomável, incontrolável], silencioso."

Simplesmente bem escrito!

***

jumpman disse...

Fico-me pelo que vi no olhar..

Angell disse...

Sentirmo-nos vazios, ocos, sem vontades... Pensamentos de outrora presos em nós, que não nos largam. Viver num tempo sem tempo. Pode ser difícil sair desse circulo vicioso que nos martriza; mas temos que ser mais fortes; mais nós próprios! Temos que tentar encontrar a saída para seguirmos em frente. Sorrirmos e sermos felizes novamente! :)

Fica bem, rapariga!

Bjs!

ÞrincessFaßiana disse...

Nunca ignores uma lágrima a troco de um sorriso, pois a seguir a uma lágrima um sorriso advém... sempre haverá alguém que enxugue as tuas lágrimas :))
Um Bjo Fabi*****

Pássaro Distante disse...

Olá, tomei a liberdade de levar "emprestado" para o meu cantinho esta linda fotografia. Espero que não se importe.
Melhores cumprimentos,
Pedro Sousa

http://bandolimdopassarodistante,blogspot.pt