27 de abril de 2007

Silêncio


.

Sei-me de olhos fechados para muito e é com alguma pena que reconheço não os ter [ainda?] esbugalhado para a imensidão que rodeia este corpo e esta alma, por vezes, voadora.
.
Porém, mesmo que com eles cerrados até que me sangrem as pálpebras maceradas, vejo claramente o que rodopia ao sabor dos pensamentos sentidos [ora serenamente, ora em desnorteio] sob a húmida cortina que cobre o teu olhar. Leio as palavras mortas antes de sentirem o calor de um abraço, as frases gastas e inúteis enoveladas, apertadas, sufocantes no fundo da garganta, a raiva emudecida pela consciência vacilante do valor, o descrédito no poder ser mais e melhor. Descubro, nas entrelinhas de conversas silenciosas, inúmeras interrogações e outras tantas respostas insuficientes. Pressinto, ao simples cair das pálpebras, a revolta calada que abriu caminho por entre a carne. Reconheço a perda de tudo nascida num estalar de dedos, estampada depois em cores ocres no teu olhar preso ao chão. Antecipo o abraço do teu corpo antes que a respiração suspensa ou o bater desconcertado de um coração sempre sereno, supliquem pelo que somente devem esperar da amizade que um dia aconteceu..
.
Mesmo que com eles cerrados, e além de tudo, leio, descubro, pressinto, reconheço e antecipo muito mais. E melhor.
.
E vejo em tudo parte de mim. E um todo de ti que se dá a conhecer aos poucos [bastando abrir um pouco os olhos de dentro].

6 comentários:

jumpman disse...

***

not me disse...

Lindo... é isso mesmo... os olhos de dentro, como os queria ter abertos! Adorei!
bj
;)

Angell disse...

Por muito que tenhamos os olhos abertos; isso não é sinónimo que vejamos realmente algo. Um cego, privado desse sentido; verá com os "olhos de dentro"; com o coração. :)

Bjs!

Idiota disse...

sei este cliché..."ver não é só olhar"
Mas não serve para aqui...:( ou será que também dá???)
Desculpa, gostei muito do texto mas só me ocorreu isto...aliás acho que hoje estou em dia não...aliás acho que devo estar em semana não...e começou ontem o não...

Chris disse...

Lindo :')
Porém um pouco triste.., não te quero tristinha miga (:
Beijo enorme

Alma Nova ® disse...

Andas triste amiga. Não feches os olhos, abre-os bem e verás a imensidão de tudo o que te rodeia. Não te detenhas em "palavras mortas", nem no "descrédito no poder ser mais e melhor". Acredita em ti e na beleza que mostras. Jokitas.