8 de abril de 2007

Outrora lido

Não para preguiçar e escusar-me a deixar fluir as minhas ideias; antes, apenas para transcrever partes de pensamentos e sentimentos passados para o papel algures no tempo por outr'alguém. Detalhes de leituras sem fim que por vezes regressam ao presente como se nunca o houvessem deixado, para repousar na memória.
.
"A última coisa que quero é um engate verbal e não quero alimentar a opinião geral de que as mulheres americanas são «promíscuas», ao discutir um comportamento típico na minha cultura e não nesta. Mas corro o risco e digo a Otman que o meu último namorado era dez anos mais novo do que eu e que era muçulmano.
- Não correu bem - acrescento.
Otman faz apenas uma pergunta, mas diz-me que estava certa ao confiar na sua sensibilidade:
- Amam-se?
Olho pela janela para os intermináveis edifícios com a mesma cor de areia que vai deslizando por nós. Não quero que Otman veja as lágrimas que me vêm aos olhos. Sinto falta de Amir constantemente, quando não estou a entrevistar alguém ou a estudar árabe ou a fazer jogos de sedução na piscina; sinto a falta dele nos meus sonhos que me fazem acordar com lágrimas.
- Sim, acho que sim, mas acho que não há esperança.
- Se gostam um do outro, não há problema."
.
.
[Ann Marlowe, O Livro da Inquietude]

5 comentários:

Chris disse...

Devia ler mais...
:x

Beijoca

jumpman disse...

Mais um excerto curioso desse livro. :)

***

Alma Nova ® disse...

Gostei desse excerto...e não há dúvida: "- Se gostam um do outro, não há problema." O mais importante é o amor que une as pessoas. Jokitas e Boa Páscoa (sorry pelo atraso).

Angell disse...

Digo o mesmo que a "Alma Nova"! Se existe amor entre duas pessoas... o resto não importa! O importante é amarem-se! :)

Bjs!

Idiota disse...

Porra um dia hão-d me explicar as cabeça de uma Mulher... Acho que vcês é que não se entemdem....