27 de agosto de 2007

Evasão de mim

Na Costa Atlântica, Agosto '07
.
Depois de chegar, parti. Fui de novo para longe deste lugar comum salpicado de sonos mal dormidos noutros dias, mas ainda perto da lembrança.
.
De novo fiz a mala e rumei às areias de muitas cores, rios tímidos e encostas verde-escuras, respirando calma e tempo. Tempo... como já não encontrava há muito; simples minutos em silêncio puro, sentindo as palavras crescer e as frases ganhar forma. Porque é assim, quantas vezes vindo do nada mais insignificante, que a essência das narrações surge, para um dia ser perfume.
.
E aí voltei a olhar o espelho, vendo um pouco mais longe a aura negra e carregada que me pesava sobre os ombros, mas sobretudo me deixava de rastos as ideias. Vi-a um pouco mais distante deste ser. Longe da proximidade que sufocava. Há muito.
.
Senti a pele quente ao Sol e vi também a chuva forte na noite escura da montanha, como que mostrando que os impossíveis existem.
Adormeci ao som de uma voz inconfundível no escuro, rodeada num abraço que me torna mais leve e deixa voar para o mundo dos sonhos. E acordei com um sorriso naquele mesmo abraço cujo perfume perdura em mim.
.
Depois de partir duas vezes e de outras tantas ter regressado, fico agora por aqui. Com as recordações. Até sempre. Até um dia.

4 comentários:

jumpman disse...

E também eu vi, essa aura negra a afastar-se um pouco.
E uma leveza de olhar inconfundível.

Como já não via há algum tempo.

***

Alma Nova ® disse...

Belo regresso...Ainda bem que descansaste e afastaste de ti [pelo menos por um tempo] esse negro que te atormentava. Jokitas.

Anónimo disse...

Na vida faz falta partir, subir ao monte e olhar para o vale onde vivemos os nossos momentos, alegres e tristes, não interessa, o importante é ver, sentir e voltar com vontade de ficar e viver, mais e melhor...

Kisses
sniqper

Angell disse...

Ter tempo, para respirar, olhar em redor, sentir a vida e a natureza no seu mais simples; num lugar calmo e convidativo a tal. Ter um pouco de paz, interior também, acalmar e ordenar ideias e pensamentos...

Porque também vivemos (e são tão necessárias), as recordações. Porque também precisamos muitas vezes de nos encontrar... :))

Fica bem!

Bjs!