25 de novembro de 2007

Momentos no Hospital

Ao percorrer os corredores largos daquela casa da saúde, da doença, da morte e da vida que começa a todo o instante, aqueles onde não há Sol que brilhe nem Lua que faça sonhar, sentia, isso sim, o frio da noite que chegara e que não vira com meus olhos. Um ar invernoso que me arrefecia as mãos e arrepiava os olhos cansados, como que contando a história da noite que começava longe dali, mesmo que apenas à distância de uns passos, uma porta, um curto caminhar.
.~
Ao percorrer os corredores entrançados e movimentados, via a alegria do nascimento, a tristeza da impotência, o desespero da solidão que chegou sem aviso, o alívio da pequena esperança de cura.
.

.
E sabia que era também eu parte dos sorrisos e lágrimas da gente inominada que um dia cruzara os portões daquele reduto em busca de respostas. Aquelas que nem sempre posso encontrar para lhe sossegar o coração.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Viver é uma incessante procura de respostas, num acalmar das dúvidas, que tantas vezes ficam sem resposta, mas que se compreendem melhor quando alguém como Tu percorre esses corredores.
Quantas serão as vezes que o teu sorriso já acalmou, dores e dúvidas, minha amiga. Muitas e falo convicto que estou certo, vou-te descobrindo devagarinho, em cada palavra, em cada frase e posso dizer-te que és um Ser Humano como poucos que tenho conhecido, continua...

Alma Nova ® disse...

Fazendo parte dos sorrisos e das lágrimas, fazes parte da Vida. Dúvidas, incertezas, perguntas sem resposta é o que tantas vezes procuramos e que apenas em corações como o teu encontram algum paliativo. Certamente muitas lágrimas já se trocaram por sorrisos ao som das tuas palavras...

O Profeta disse...

É a sua a roda da vida, qual pendulo que desce e sobe arrastando consigo tristezas, alegrias...contradição...


Uma mágica semana


Doce beijo