15 de abril de 2007

Na carta

.
Disse-me um certo conhecido, com voz de sabedoria acumulada e timbre de calma turbulenta, que guardará com apreço e um sorriso, o autógrafo que um dia lhe dê num guardanapo de papel ou numa folha arrancada a um bloco de bolso [e, sobretudo, se lho der para a mão nesse pedaço de celulose despretensioso].
.

.
No lugar do orgulho, da escalada imparável do ego, dos olhos revirados com o reconhecimento, apenas me inundou a certeza de lhe dizer, de imediato, que não distribuo assim o meu nome. Para quê e porquê, afinal? Não alimento já ambições sem sentido. Dessas ou outras quaisquer.
.
Vou-me aquecer ao Sol.
.
.

12 comentários:

jumpman disse...

Mesmo sem alimentar ambições, poderá sempre existir alguém que não se importe de ver o teu nome registado num pedaço qualquer de papel.

Porquê? Por tudo e por nada.

Que o sol tenha sido um bom companheiro nesta tarde.

***

not me disse...

Também não gosto de alimentar ambições sem sentido... só fico na dúvida, antes de as alimentar, se têm sentido ou não (pôr os pés no chão sempre foi para mim um processo complicado)...
Viva o sol!!!\o/

Alma Nova ® disse...

Ambições, famas fátuas...energia perdida. Viver a vida com simplicidade e honestidade é o melhor que pode haver. Jokitas.

jumpman disse...

"Messenger: Why does this woman think she can speak amongst men?

Queen Gorgo: Because only Spartan women give birth to real men."

;)

***

Maria José disse...

Agora sou eu quem diz... uma declaração de individualidade... das melhores... daquelas certeiras no momento exacto. :D

Anónimo disse...

A Vida por vezes coloca no nosso caminho essas ambições, armadilhas bem preparadas para nos iludir com o brilho falso de alguns momentos de fama, mas que na realidade não fazem falta nenhuma.
Viver bem é simplesmente ter esse tipo de pensamento e alimentar o que de facto nos faz felizes.
Beijitos
Maria

Idiota disse...

Eu distribuiria assim o meu nome... afinal não é o facto de escreve-lo que vai alterar o que eu sou, ou o que eu sentirei, ou o que farei...
Não é alimentar ambições é ser simpático para quem gostou de mim...
Mas obviamente que a sua atitude teria muito mais força. :)
Espero que esses raios de sol sejam suficientes...para o que quer que seja...

Chris disse...

Para quê complicar (:
A vida é para se viver a cada segundo, não alimentada por ambições e objectivos até ao pescoço!!

Beijoca

Maria José disse...

Tento é não alimentar as ambições que possam ser minhas e que sei não terem pernas para andar, por assim dizer... apesar de ser sempre com um sorriso que olho que ainda lhes vê uma réstia de esperança de sucesso.

Angell disse...

Acima de tudo devemos tentar ser sempre verdadeiros conosco! Com o que queremos e sentimos! Ás vezes pode ser tarefa árdua... mas assim deve de ser... :)

Bjs!

Jo disse...

Acho que fazes bem não alimentar ambições que sabes não terem pernas para andar. Quanto às restantes, aquelas que são as tuas metas mais preciosas e as que mais te farão feliz, essas persegue-as até elas não puderem mais fugir:)

"Messenger: Why does this woman think she can speak amongst men?

Queen Gorgo: Because only Spartan women give birth to real men."

[não resisiti a fazer copy paste...sorry...é que está simplesmente genial:)}]

Idiota disse...

Água em demasia para os meus poros... Já estou todo confuso... mas continuo...e à falta de discernimento mantém-se o estado anterior...:(