24 de junho de 2007

Apenas as minhas palavras

Junho/'07
.

Talvez pelo desejo de dormir, só dormir e acordar, sem mais.
Talvez pelos tantos sons que preencheram estes dias que [decidi e] dediquei a ouvi-los, a deixar que entrassem de novo nestes ouvidos cansados de outras vozes que preferia calar, esquecer.
Talvez...
Sim, talvez mesmo por essa vontade secreta de ceder à entrega de mim ao mundo desconhecido dos sonhos, esses que há muito não tenho no sono, nem que por um instante fugaz quando mergulhada em água fumegante e incontáveis bolhinhas brilhantes, vibrantes na água, à luz ténue de velas.
Talvez...
Sim, talvez por tudo isso.
Talvez porque suspensa pelos acordes mágicos e vozes arrepiantes que me ampararam nestas tardes de Verão incerto, contando histórias de amores e desamores, tristezas e vitórias, pobrezas e ambições vestidas de determinação, magnificamente fundidos na perfeição de uma música, uma canção, um espectáculo maior do que o tempo que a vida oferece ou que lhe podemos roubar no silêncio da noite.
.
Sim, talvez assim possa explicar a leveza de espírito que leva daqui este meu difícil de mostrar e compreender, refugiado no mundo das palavras e... de um tanto tão grande que escapa à descrição.
.

Mas não só.
Talvez também a proximidade de ti, que me embriaga de um perfume de mil cores e sabores, cortando a respiração que procuro não perder, fugindo, no fundo, da realidade distorcida para ser abraçada pela sinceridade dos gestos, das palavras sentidas, das íris presas naquelas minhas desgastadas.
.

Sim, talvez tudo e por tudo isto, tenha conseguido minutos inigualáveis de refúgio na morada da arte e da paixão que me tornam um pouco mais quente. Um pouco menos distante.
.

12 comentários:

Jo disse...

Talvez todos eles façam sentido e te tenham trazido mais para perto do que realmente amas e precisas.

Adoro mesmo a tua maneira de escrever, mas isso eu já to tinha dito:P

***

Idiota disse...

«Sim, talvez tudo e por tudo isto, tenha conseguido minutos inigualáveis de refúgio na morada da arte e da paixão que me tornam um pouco mais quente.»
Parece-me bem :)))

jumpman disse...

E que essa combinação de diferentes momentos e sensações, continue a criar momentos onde a mente pode abstrair-se e procurar um calor que por vezes não sabe onde está.

***

Alma Nova ® disse...

Amiga, são esses instantes de refúgio, essas entregas intemporais em que nos conseguimos desprender da realidade distorcida em que vivemos, que fazem da vida um Belo Poema de Amor! Aproveita-os! Jokitas.

Anónimo disse...

momento incrível este. descreves tão bem o abstracto dos sons e gestos, tal como os desejos quentes e as amarguras num espaço sufocante. a música..a 'morada da arte'..

era disto que estava a precisar agora mesmo.

**
(another_name)
Diana

HNunes disse...

Talvez por isso tudo, te sintas viva.
Talvez...
Bjos

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Escrito absolutamente fantástico.

revi-me em tantas passagens....

Beijo e boa semana

not me disse...

Assusta-me um pouco a tua descrição tão profunda dos teus sentimentos e sensações momentaneos... das tuas emoções... no pouco que te conheço do muito que dás a conhecer, diria que esta é a tua melhor arte!

;) bj

Anónimo disse...

Um pouco menos distante...Continua a ser um caminho percorrido na incerteza ou no medo. Será que vale a pena? Nem errar é mau, sim ter medo de errar ou sentir, isso é estar um pouco mais perto da verdade.

Angell disse...

Nas tuas últimas palavras, gostei de te ler "...que me tornam um pouco mais quente. Um pouco menos distante."

Talvez que o teu Eu que, pertencia ao Teu passado... esteja a regressar a Ti... :)

Bjs!

Anita disse...

Mais uma vez fabuloso...Descrição perfeita de sentimentos que todos temos...pelo menos eu!

o alquimista disse...

Saberás que os sonhos, moram nas gotas de orvalho que um arco-íris solta, em coração desencontrado. Saberás que os passos errantes de um louco na procura do norte, não deixam marcas no pó, tão pouco são rumo para a sorte.

Bom fim de semana

Doce beijo