23 de junho de 2007

No tempo

Baloiçando, Junho/'07
.
.
Não há dias maus. Há os dias que se vivem.
Nem há repousos absolutos. E até os relativos desconfio que acalmem os ruídos que não se abafam com o sono. Há apenas o cerrar de olhos pela exaustão ou pela obrigação fruto da hora que não pára.
.

7 comentários:

Chris disse...

"Não há dias maus."
Só os menos-bons porque os maus não se vivem... :x

Beijo Enorme

Maria José disse...

Ou, muito pelo contrário, vivem-se ainda mais e com maior intensidade...

Angell disse...

Há dias maus, menos maus e bons! Nos dois primeiros; devemos pensar que os terceiros devem vir a caminho... :)

Bjs!

Anónimo disse...

"Quem nos deu asas para andar de rastos?/ Quem nos deu olhos para ver os astros/ - Sem nos dar braços para os alcançar?!..." (Florbela Espanca)

Bom dia!

jumpman disse...

E nesse cerrar de olhos, pode ser que dias assim sejam esquecidos por momentos e a mente possa repousar um pouco.

***

Idiota disse...

Bem tudo é relativo,

Na verdade não há dias maus. Na verdade não há nada de mau no dia. O mau, sobre o dia, é a qualificação que uma pessoa coloca sobre um periodo de tempo (dia) sobre aquilo que ela (pessoa) viveu.
O repouso, o descansar, é o equilibrio vital sobre o processo de restabelecimento necessário de um organismo. Nada acalma ruídos interiores se não o abafo temporal de cortinas espessas de memórias "esclerosadas"(->não sei escrever isto :~)

«Há apenas o cerrar de olhos pela exaustão ou pela obrigação fruto da hora que não pára.» Quando isto acontece das duas uma, ou andamos mal, ou o tempo simplesmante não chega para aquilo que temos a fazer...:~
Acredito, num cerrar de olhos quase sem cansaço e com um repouso sorridente...:)
[Acho que se adoptarmos o ponto de vista da Angell, em relação aos dias poderemos andar mais alegres..., não que "resolva" mas ao menos é esperançoso... :)]

Bolas, isto ficou mesmo grande, desculpa, acho que de vez em quando sofro de incontinência verbal...:~

Anónimo disse...

Cerrar os olhos é fruto do cansaço, esse resultado das horas que deixamos passar sem resolver os dias menos bons, pensando que amanhã será melhor...Mas para amanhã ainda falta muito, ou será que vamos lá chegar???