7 de junho de 2007

Calor de outros dias

Vou tentar adormecer, como simplesmente aconteceu à sombra de um Sol quente naquele dia. Foram apenas uns poucos minutos. Uma pequena fracção de hora de sol poente que me levou de vencida. Nem sequer lembro se sonhos foram sonhados ou pesadelos chorados. Recordo apenas o aroma da relva, o cheiro forte do calor no pico do Verão, os voos rasantes das andorinhas sequiosas, as borboletas desnortedas. Esqueci já a companhia que não tinha, para antes reter a solidão que me fez adormecer e deitar por terra, num momento irreal, o livro pesado que percorria incessantemente.
.
Não que tenha sono. Não que esteja cansada. Quero apenas sentir outra vez o som da água ondulante à passagem de um pássaro rebelde, recordando-me das certezas que tinha e de onde as havia guardado bem guardadas.
.
Só quero mais logo, depois desses minutos, novamente despertar.
.

Jul/o6

10 comentários:

Alma Nova ® disse...

E como é aprazível esse sono, que nos leva para longe [na magia da natureza] e nos traz um revigorante despertar.
Jokitas.

Ramon de Alencar disse...

...
-Deu até para sentir o cheiro dessas palavras...

Angell disse...

Faz bem tem momentos descontraidos assim... Momentos só para nós, apreciar um bom livro; e o que nos rodeia. :)

Bjs!

Idiota disse...

E como existem coisas somente para ler e "saborear"... :))

Anónimo disse...

"Esqueci já a companhia que não tinha, para antes reter a solidão que me fez adormecer..."

Minha amiga só um pequeno comentário. Se um dia te passa pela cabeça deixar de escrever e publicar, eu faço uma revolução à séria e não uma como a dos cravos. Livra-te de nos deixares sem estes teus textos, experimenta e verás a mão poderosa da Maria...Pedir-te humildemente, continua se faz favor, precisamos de pessoas como tu para tornar este Mundo melhor...

Kolmi
Maria

jumpman disse...

E acredito, que esse despertar não tardará. Poderá ser um despertar diferente, mas será sem dúvida um despertar para uma nova realidade, nunca se sobrepondo a qualquer outra deixada para trás no tempo, mas talvez crescendo fruto de um novo sonho.


***

MeninaLua disse...

Até eu gostaria de sentir...

bom fim de semana!
beijO*

Chris disse...

E como é bom essa soneca... :)
Pelas tuas palavras até dá para sentir esse conforto

Beijo enorme...
Bom fim de semana :)

o alquimista disse...

Olá querida amiga...

Ditosos são os amantes ao fim do dia, não deixam sombra na noite, trocam palavras, juras em harmonia, e o encanto floresce à cadência da palavra, explode no peito com fome de beijo, solto...

Bom fim de semana

Doce beijo

zetrolha disse...

Não fosse o meu cavalo Trovão estar manco de uma unha e estava eu a cavalgar a A3 só para te despertar,com uma arranhadela dos meus lábios nos teus...