11 de junho de 2007

Se fosse colunista...

.
E então? Qual é o problema? Fere-te a vista a pele reluzente cor de ébano? Ou serão os olhos amendoados que a mãe, nascida nos países frios do Norte e um dia enamorada do brilho de umas mãos quentes vindas de outro continente, lhe deu de presente ao nascer, e que nem em sonhos poderás igualar, porquanto os tens gelados por dentro, que te corroem as entranhas? Não. Talvez sejam antes o espírito voador, a inteligência sublime, a perspicácia subtil, a sensibilidade que resiste aos teus ataques, os pequenos "quês" que te fazem desprezar o que não conheces. Certamente será algo deveras estranho e que tento, não sei se em vão, perceber, que te faz pensar e sussurar por detrás da porta, que ele não pertence aqui.
.
Sabes? Então, talvez também eu não faça parte deste lugar. Os olhos claros que se perdem no céu e se fecham ao sair do recato da casa [e que evitas olhar mas que te forço a ver quando abres esta página, e percorres este espaço sem interesse, todas as vezes, sempre], e a pele translúcida que deixa ver os caminhos do sangue quente e se queima ao mais pequeno sopro do Sol, não são evolutivamente típicos daqui. Talvez de outras paragens. Mas não destas coordenadas banhadas pelo calor e pela luz da nossa estrela. Não. Também eu, portanto, não mereço ocupar espaço neste teu mundinho.
.

'06

.

5 comentários:

Idiota disse...

Maria José,

(lol)Acho que esta é sempre a questão(acho eu)!->
«E então? Qual é o problema?»

«Certamente será algo deveras estranho e que tento, não sei se em vão, perceber,»- >tudo é estranho enquanto não se têm o hábito (primeiro estranha-se depois entranha-se ;) ), Nada na vida me parece em vão, simplesmente pode resultar um fracasso, mas quem diz que um fracasso não pode ser um ganho (pessoal, ou a outro nível)...

«Sabes? Então, talvez também eu não faça parte deste lugar.»- > Na minha modesta sabedoria creio que deve haver poucos "peixes na água" nesta terra...(acho ela deve andar com muitos nitratos ;) )...

«... e percorres este espaço sem interesse...»- >Não percebo como alguém que venha aqui não se interesse...

«Também eu, portanto, não mereço ocupar espaço neste teu mundinho.»- >Bem, não sei (como sempre, ignorância crónica ;) ), mas por vezes, somos nós próprios que fechamos portas aos mundos...

Esmiucei isto tudo não sei se fiz bem, apeteceu-me...como um professor meu dizia, dividir para conquistar, por isso na análise parte-se tudo em blocos ;)... Só que isto em textos nem sempre resulta o texto é sempre um todo...
E compreendo que existam perguntas retóricas...mas apeteceu-me responde-las... (como se pudesse alguma vez ajudar ;)....)

Obrigado pelos teus pedaços de literatura sempre cheios de sumo com sabores "exóticos" e deliciosos...

:)

jumpman disse...

Curioso como há palavras de outros que poderiam muito bem ter brotado ao som da nossa voz.. :)


***

Anónimo disse...

Minha Querida Amiga,
Que mereces e fazes imensa falta no MUNDO, disso tenho a certeza. Quanto ao resto quem não tiver "olhinhos" para saber ler a maravilhosa pessoa que és, as minhas melhoras porque realmente está em coma profunda, não vive na real, anda por ai como muitos e muitas, enfim....

Kolmi
Maria

Alma Nova ® disse...

E que triste é quando o "nosso lugar" é marcado pela cor ou por outra característica que não apenas Nós! Tu, sem dúvida, que aqui pertences, pela pessoa maravilhosa que demonstras ser. Jokitas.

Angell disse...

Fazes muita falta, sim! Pessoas sensíveis, que falam com o seu mais profundo EU. Que observam, tentam compreender; ajudar... És uma pessoa fantástica, Maria José! :)

Bjs!