4 de setembro de 2007

Cores invisíveis

Estive a olhar para aquele vazio uns minutos.
.

Lá para Norte na Europa, Agosto '07
.
Vazio ou simplesmente despido de adornos dispensáveis, porque, no fundo, via-se ali muito mais do que nas estreitas ruas da cidade apinhada de gente perdida. Uma extensão imensa de água sobre fundo escuro e rochoso, extraordinariamente calma e adormecida, por acaso. Muito serena e contrastante com o frio agreste que um vento aguçado trazia contra a minha cara queimada, aqui e além, pelo Inverno antecipado. Oposta até à chuva pesada do norte que caía, qual cortina cistalina, naquele palco onde não me importava de caminhar. Quem sabe até onde. Quem sabe porquê.
Fitei o horizonte o mais longe que os meus olhos cansados podiam alcançar naquela hora silenciosa. Uma gaivota. Duas. Sobrevoando rochedos esguios numa esquina do que a minha visão permitia ver, detendo-se apenas ao pousar em porto seguro, adivinhando a noite de tempestade que se preparava lá longe, onde o mar caminhava para tocar outras terras, e que num piscar de olhos chegaria também ali. À areia onde por minutos de ausência, perdi a noção do tempo. E recordei apenas vultos familiares. E um perfume. Cúmplice.

Agosto '07 @ Mar do Norte

8 comentários:

Chris disse...

". Muito serena e contrastante com o frio agreste que um vento aguçado trazia contra a minha cara queimada, aqui e além, pelo Inverno antecipado." As nortadas? lolol

(:
Ja tinha saudades de ler os teus textos
Beijo grande

stela disse...

Por vezes sabe bem, estarmos sozinhos tendo como companhia, somente nós! como diz um amigo meu... "acompanhados da melhor companhia do mundo... nós!".
beijinhos

Delfim Peixoto disse...

Definitivamente gostei!

not me disse...

Olá,
devo dizer-te que o meu melhor dia deste Verão foi muito parecido com este momento que descreveste... foi sem dúvida muito diferente dos meus dias banais... tão lindo como as palavras que usaste, e das quais já tinha saudades!
bj ;)

Brain disse...

E recordar...
É TÃO BOM!!!

Beijo.

jumpman disse...

E concerteza que olhaste mais além, do que a simples paisagem pode proporcionar a uma vista e mente que ansiava por um descanso num sítio diferente.

***

Alma Nova ® disse...

É no vazio aparente que tantas vezes encontramos os maiores singificados. Jokitas.

Angell disse...

Uma paisagem diferente, um outro lugar distante; mas com os seus encantos... Um olhar profundo ávido por ver para além do que é visivel! Procurar "ler" significados, compreender e registar... :))

Descansar também e retemperar energias! :))

Bjs!