18 de janeiro de 2008

Escapadela

Lá em cima, parecia tudo tão pequeno. Os carros corriam velozes, mas em silêncio; as pessoas flutuavam num fundo negro e, aqui e além, cruzado por linhas brancas e amarelas; as cores dos semáforos adivinhavam-se com dificuldade e as lojas vistosas brilhavam sem que se lhes distinguisse o destaque de uma nova colecção.
Lá em cima, uivava o vento, o cabelo teimava em colar-se à cara fria, o cachecol tremia a cada nova investida do ar revolto. E nenhum outro som. Talvez um avião ao longe. Seria?
Naquele terraço de betão, topo da cidade, as luzes adormecidas preparavam-se para cumprimentar a noite. Uma vertigem inesperada tomava conta do corpo quando a curiosidade vencia e ver mais além empurrava, com mãos de seda, o corpo confuso num passadiço estreito. Apenas para ver o que se escondia lá à frente... atrás dos caixotes empilhados.
.

.

Muitos metros acima do chão, sentindo a vibração do ferro e do cimento sob os pés, era intocável. Podia gritar e limpar a consciência. Pensar e esquecer. Ser imortal.
.

7 comentários:

Shelyak disse...

Não são poucas as vezes que mergulhamos em nós próprios e por lá nos passeamos... ou carregados de alegria ou de tristeza... outras alturas, sentimo-nos tão poderosos, na nossa força interior, que, realmente, roçamos a sensação de imortalidade...
É bom sentirmo-nos vivos, bem vivos...
Beijinho

Alma Nova ® disse...

No topo do mundo somos deuses...e insignificâncias, quando olhamos e nos colocamos no lugar das formigas que passeiam nos carreiros lá em baixo.

Luis Ferreira disse...

Vim conhecer o teu mundo e adorei...

Lindo blog, lindas palavras...

Escuta o mar, ouve as ondas na praia, vai mais alem... segue o teu sonho

O Profeta disse...

Tu és imortal! Serás! No espaço intermédio entre a vida senciente e a viagem...


Na noite onde se esconde o canto dos pássaros
De onde nasce este manto de bruma
Para que norte viajam os teus anseios
O que procuras perdido na espuma?


Bom fim de semana


Mágico beijo

Anónimo disse...

Imortalidade, uma realidade em que acredito, sabias.

Ácido Cloridrix HCL disse...

Espectacular,,,, gostei dessa maneira como escreves,,,, acho que vou passar a ser teu cliente nessa imortalidade,,, parabéns,,, HCL

ContorNUS disse...

Gostei de te ler...

gostei da forma de afastamento que te deu a visão da outra perspectiva que veio plena de sensações