26 de janeiro de 2008

Quando o tecto chegar ao chão, ou não.

Não há dias menos maus. Há dias cheios de horas e minutos que se vêem no tic-tac do relógio da parede. Tempos infinitos que passam enquanto olho os reflexos no vidro da porta, espero que chegue o meio e depois o fim da tarde, ou conto, um a um, cada sessenta segundos sucedendo-se no vermelho do despertador. Espaços entre acontecimentos noutro sítio qualquer onde fico e vejo, enquanto correm mas tantas vezes se arrastam no fim do pelotão, uma folha que amareleceu no vaso, um pingo de chuva que bateu mais forte no asfalto, uma racha na parede que abre caminho à corrente de ar.
No fundo, não há dias menos maus. Meus ou de quem quer que seja que os ofereça, não sem antes perguntar o que me dás. Há horas que se colam aos ponteiros e ecoam alto na noite, quando tudo está imerso num silêncio sem ruído, quebrado aqui e além pelo bater do coração que então mostra o músculo que é. Horas que nem o despontar do Sol arranca ao tempo de coisa nenhuma, que se pregou às páginas de um livro confuso de letras; tantas letras que querem ser aprendidas. Mas não entram na inteligência que as poderia fazer dançar ao som de outra música. Uma qualquer, que se ouvisse, ao menos.
..
Não há dias assim. Há o que há. Nada de especial. Nada que quebre o silêncio da falta de um sorriso.
.
Há distinta e diferentemente, apenas, depois, uns instantes. Os momentos.
.
.
.

.

8 comentários:

Anónimo disse...

E de momentos nascem os dias, esses que se transformam em vida...

O Profeta disse...

`Há momentos que permanecem eternos...


Este vento que sopra nos brandais
Leva de arrasto a minha alma
A proa estende-se adiante na vaga
Olhar de garça o meu coração acalma

Ai quem me dera voar no canal
Ai quem me dera ser a tua espera
Ai quem me dera que o amor
Ai! morasse naquela terra



Bom fim de semana


Doce beijo

Alma Nova ® disse...

Há momentos, instantes, segundos...que correm imparáveis e formam uma vida sentida na alegria de um sorriso.

Falando de Amor disse...

Existem momentos que se tornam eternos...linda tua poesia querida...bjos poetisa!

Oliver Pickwick disse...

Continua exímia em retirar estas grandes histórias dos pequenos nadas do nosso dia-a-dia. Sua percepção nos detalhes ínfimos é sherloquiana e insuperável.
Se não estivesse no ramo do "diga 33", faria muito sucesso de lupa na mão e falando para as pessoas: "elementar, meu caro!"
Beijos!
P.S.: Gostei da imagem a la desenho de nanquim como se fosse de Burne Hogarth, o criador e desenhista do Tarzan em histórias em quadrinhos, na década de 30. Contudo, olhos que cintilam são olhos que cintilam...

jumpman disse...

E existem momentos que valem por tudo. Pelo silêncio, pela cumplicidade, pelo conforto do abraço ou pelo brilho do sorriso.

Momentos que marcam uma existência.

O Profeta disse...

Passei para te deixar um beijinho de boa noite...

Chris disse...

Momentos que dão significado à vida!!

(:

Beijo grande...
não me canso de te ler!!*